05/08/2015

Livro de cabeceira: Duas vezes amor {Katie Cotugno}

YEY! Faz um tempinho que eu não têm resenha literária aqui no blog, eu confesso que eu fiquei um pouco afastada dos livros esses últimos dois meses. Nem conseguir concluir todos aqueles de férias.:( Mas hoje têm resenha de um livro que eu particularmente ainda estou muito apaixonada.
Imagem via
Sinopse: É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em Duas Vezes Amor, elogiado romance de estreia da norte-americana Katie Cotugno. a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna á cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Renna, tem a chance de tentar entender o que levou o garto a desaparecer. E desse reencontro, os dois descobrem o amor pela segunda vez. 
Minha opinião: Antes de tudo eu queria dizer que eu sou apaixonada pela capa desse livro. Muita gente falo que não foi muito com a capa do livro e não sei oque mais, mas oque me chamou a atenção no livro foi essa capa, ela e tão simples mas ao mesmo tempo linda. ♥
O livro nos apresentar, Reena e Sawyer, dois filhos de família super amigas, os dois cresceram nos mesmos ambientes. Mas com personalidades diferentes.
Reena, sempre foi mais fechada e quieta na sua. Preferia se esconder atrás dos seus livros e tentar de todas as formas esconder o quanto gostava de Sawyer.
Sawyer, o mais simpático de todos, popular, rodeador de amigos e meninas, irressistível  aos sonhos de Reena.
Sawyer foi o primeiro amor de Reena é ao mesmo tempo o primeiro a parti seu coração, depois de um começo de namoro conturbado, perdas, Sawyer some, deixando com Reena apenas lembranças é um laço eterno. Reena estava gravida.
Após dois anos Sawyer volta é tentar de todas as formas participar da vida de sua amada é de sua pequenina. Virando a vida que Renna lutou para estabilizar de cabeça para baixo. Ela mudou, se tornou mas amargurada, construiu um muro em volta de si. Ele volto, para contruí o que deixou para trás. Agora cabe a Renna saber se quer ou não (re)contruí uma vida ao lado de Sawyer.
“Não sabia o que havia de errado comigo, mas se continuasse olhando para ele, temia perder a calma por completo diante daquele garoto que eu queria tanto havia tanto tempo que querê-lo estava embutido em mim, fazia parte do meu corpo, parte de meus ossos, de forma que agora,mesmo quando o tinha, não conseguia parar de esperar que desse errado”.
A escrita da autora é maravilhosa é a narrativa impressionante. O livro se passa entre o passado é o presente. Ou como eu gosto de dizer, antes de Hannah depois de Hannah. O que mais me impressiona no livro é que a sinopse dele da a entender que é uma básico romance clichê, porém quando você passa as paginas é cada capítulo você vai vendo que é totalmente diferente.  O livro também fala de temas como família, abandono , perdão e crescimento.Um livro cheio de romance, conflitos, amizade, perdão , idas é voltas. Merece todas as suas chances.
Autora: Katie Cotugno | Editora: Rocco Jovens Leitores | Páginas: 381 | Nota: ♥♥♥♥♥
Vocês já leram ou viram fala desse livro? Oque acharam da resenha? Espero que tenham gostado. Beijos!

7 comentários:

  1. Gostei bastante da sinopse do livro, e acho que o amor é sim complexo, quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem.. Pode ser duas, três, quatro vezes... Pode ser pela mesma pessoa ou não.
    O ideal é viver né?! hehe
    Visita meu blog ?
    ( www.brusilvablog.blogspot.com.com )
    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu é você temos o mesmo pensamento sobre o amor. Concordo com você, se o amor e verdadeiro,de coração pode acontecer doses de vezes!
      Beijo

      Excluir
  2. Achei meio maluca a história mas eu acredito em destino. E também achei a capa do livro linda <3
    Beijos

    http://1001rolesemsp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meio maluca essa historia, não?! Fiquei com vontade de lê-lo também!

    Convido você à retribuir a visita no meu blog tbm! Acessa lá:

    www.blogdowevertton.blogspot.com.br

    Beijinhos e estou te esperando

    ResponderExcluir
  4. Que resenha mais fofaaaa! Amei! *-* E a capa é linda, oxe! Como você disse, simples mas linda! Confesso que não conhecia o livro, e que vontade de conhece-lo agora!! Narrativa legal, passado e presente... adoro coisas assim! Parabéns pela resenha, flor! Adoro esse tipo de post!
    Beijos, flor! ♥
    www.momentosassim.com.br
    Éh!

    ResponderExcluir