09/02/2015

3 sites para quem gosta de ler Fanfiction

Olá gente ,tudo bom?
Gente no post de hoje eu vim fala de uma das coisas que eu sou mais viciada (Depois de chocolate!) que é ler fanfic. Mas se você não sabe o que é fanfic e tá se perguntando de que raios e isso eu já explico!
  • Fanfic é a abreviação do termo em inglês fanfiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles. (Fonte)
Agora sim podemos fala do post de hoje, enfim.No post de hoje eu vim mostra 3 sites que eu super recomendo para você ler, acompanhar e até mesmo escrever as suas próprias fanfics.
Nyah Fanfiction: O Nyah foi o primeiro site que eu conheci que falava sobre isso e foi nesse site que eu me "desenvolvi" tanto para o mundo das fics e tanto na escrita também! Eu gosto do nyah porque ele e bem organizado no quesito de separa todas as fics por categorias e de abrir espaço para fics originais -As que não tem base em enredos oficiais - o que e muito bom, eu já encontrei varias fics ótimas que com certeza poderiam virar ótimos livros. Eu acho muito facil mexer na plataforma do Nyah, não sei talvez por que eu esteja acostumada, mais não tem erro nenhum e você não se perde no site.
Social Spirit: O Social eu conheci muito por acaso e fui logo ficando "amiga" dele. O social e muito conhecido por permiti abrir categorias com bandas e cantores (que no Nyah já não tem) como 1D e Justin Bieber. A plataforma dele e organizada por categorias que é muito mais completa do que a do Nyah mais se iguala à ele no quesito de se localizar dentro do propio site. Tudo e só questão de costume!
Wattpad:  Esse e um site beem mais recente, mas não deixa de ser ótimo. Um site interativo e com app para baixar no celular, ele permite que seus leitores e participantes escrevam suas próprias historias e que possam acompanhar suas historias favoritas. É meio como se fosse uma rede social você pode fazer loggin em casa no computador ou na rua quando estiver com o celular o que o torna mais prático.
Então gente esses são 3 sites que eu super recomendo para você que gosta de ler fanfic e para você também que não gostava e que mão ler, são sites que abrange todos os tipo de públicos. O mais importante de tudo e que os autores mesmo de todas as fanfics põem um publico recomendado como livre, +13, +16,+18 o que torna bem seguro!

2 comentários:

  1. Gente fanficion fez parte da minha adolescência, escrevi fic por tanto tempo.Eita saudade!
    Mas eu usava o fanfiction.net
    Sessão nostalgia, obrigada!
    Amigaabafao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o fanfiction.net! Kkk' Que bom que você gostou e te troux. Boas lembranças!

      Excluir