30/12/2014

Valeu 2014 ...É venha 2015!



Então 2014… E bom ver que você passou voando (literalmente) é nem acredito que já estamos há poucos dias para 2015, 2014 foi um ano de desafios, um ano de redescobri a mim mesma , eu me conheci , conheci uma nova Juliana frágil que se mostrou tão forte é 2014 você foi imprevisível!
Aconteceram muitas coisas ruins, muitos altos e baixos, perdas irreparáveis, momentos de fraqueza, mas Deus nunca me deixou sozinha. Só tenho que agradecer a Deus por tudo. Ele sempre veio compensando as coisas ruins com coisas simplesmente maravilhosas, então não posso reclamar de nada, nada mesmo.
Esse ano fui julgada por todo ou qualquer ato que fazia, eu mesma perdi as contas de quantas madrugadas passei chorando, por palavras que ouvi, por insultos sem cabimento e até mesmo por agressões sem total cabimento. No meio de tudo isso eu encontrei forças e ajuda pra olhar pra frente e não me mostra fraca. Mais eu cair encasáveis vezes no choro, eu sinceramente não entendo essa sociedade que aponta pra você e não repara em si mesmo. Resolvi assumir tudo “Tenho espinhas sim, e dai?” “Meu cabelo e crespo sim, e dai?” “Sou inteligente sim, e dai?” “Eu odeio vocês sim é vocês não vão poder muda isso”. Exatamente aprendi que ninguém pode mudar oque eu sou, as minhas origens e que quem gosta de mim de verdade gosta de mim como eu sou!
Uma coisa que eu vou guarda pra sempre deste ano (Em um potinho e leva só comigo para sempre! ♥)  foram as amizades que fiz, algumas longe outras perto, não importa, hoje vocês são algo muito importante. A todas, as da escola ( Iryna , Giovanna, Luara, Vitória, Luana) as minhas pimpolhas de longe que eu amo muito (Sara “Mãe”, Vitória “Algodão”, Nick , Leticia, Ale, Thay etc…) as Blogueiras que me ajudaram e eu fico muito feliz em ter conhecido todas e que essa amizade ultrapasse muitos e muitos anos!
A melhora da minha mãe foi uma das melhores coisas que pode acontecer esse ano, eu não lembro se chorei quando ela entrou na sala de cirurgia ou se quando a vi saindo de la indo para o quarto. Foi um momento  maravilhoso e abençoado por Deus, e depois que os dias foram passando e ela ficando cada vez melhor foi ó melhor. Mesmo  com as suas teimosias ela melhorou e hoje não se sente mais tão mal quanto antes!
A perda do meu avô foi um “baque” e tanto para mim e para a minha família, principalmente para mi que vi ele caído no chão e não sabia o que fazer. Ver meu pai se culpando enquanto chorava foi a pior cena possível. Ver meus primos chorando é pedindo pra ele volta também. Momentos difíceis mas nada que uma conversa em família e abraços não tenham ajudado. Não foi deletado da mente de ninguém, claro, mas estamos nós conformando aos poucos.
Meu ano escola foi diferente e surpreende, alguém pode me dizer por que “diachos” existe física e química na matéria de alguém. Realmente essas matérias me pegaram de jeito e eu sofri, é como! Mas eu me culpo também, eu devia ter me dedicado mais e não descuidado. Mas, graças a Deus e ao meu esforço eu conseguir recupera a minha nota e passei para o 9°ano direto (Calando a boca de muita gente que falou que eu não iria conseguir)
Ai gente esse ano foi tão diferente do que eu tinha imaginado, eu imaginei uma festinha no meu aniversário mas eu ganhei um quarto novo (Felizmente eu tenho grandes amigas que eu amo demais que me fizeram uma surpresinha ) eu me descobri de maneiras que eu não sabia, descobri uma nova menina, achei um novo jeito de pensa.  O blog foi um dos elementos que me ajudou nisso, foi um dos projetos que continuaram (Graças a Deus não foi o único) mesmo com todos os dias em que fiquei sem posta, mas eu aprendi que grandes coisas agente consegue com o tempo! ;)
Eu quero que 2015 seja um ano de grandes conquista e realização de sonhos, que todas as metas sejam cumpridas. Que novas pessoas sujam que novos pensamentos “brotem” e que tudo de certo, mesmo com os altos e baixos.
Feliz 2015 leitores, amigos e família!
- -

3 comentários:

  1. 2014 foi um ano de muita provações na minha vida, sorte que passou bem rápido, espero que 2015 seja um ano de muita alegria e que passe devagar!
    Bjo adoro o blog. Que vc e o blog tenham grande realizações e sucesso em 2015 bjim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay,Muito obrigada. Desejo tudo em dobro pra vc!
      Beijos!

      Excluir
    2. Tay,Obrigada,tudo em dobro para vc!
      Beijos!

      Excluir