29/07/2014

Livro de cabeceira: O Livro das princesas

Hey meninas! Resenha hoje de um livro super legal que eu comprei quando eu fui ver a culpa e das estrelas com o meu tio e ele me deu o livro de presente! ( Uhul \o/ Brigada Tio) eu comprei por que primeiro achei a capa super fofa °><° e segundo tem uma das minhas autoras favoritas nele.

Título: O Livro das Princesas 

Autores: Paula Pimenta, Meg Cabot, Patrícia Barboza, Lauren Kate 

Editora: Galera Record

 ISBN: 9788501403254 

Categoria: Contos 

Ano de Lançamento: 2013 

Páginas: 288

Sinopse: Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis

Vou começa já me entregando e dizendo que eu comprei o livro por uma autora em partícula, mais eu gostei bastante do livro. Eu já conhecia a Paula pimenta (Só pra saber eu amo todos os livros da Paula) por causa de outros livros que eu já havia lindo dela é conhecia também a Meg Cabot que é autora dos livros da coleção do diários de uma princesa. Agora as Lauren Kate e a Patrícia Barboza e não conhecia. Mas falando do livro em si eu adorei, apesar de ser um pouco princesinha demais, ele mostra que podemos sim ter “princesas” na nossa modernidade. 

Logo de cara embarcamos em uma aventura que ser você tiver imaginação o bastante – como eu- Vai ficar com medo, eu gostei bastante da primeira historia que aborda a bela e a fera ! por que além de autora ser bastante detalhista nos fatos, a historia te deixa com um pouquinho de ansiedade em saber oque ta acontecendo.



Na segunda eu gostei, mas ainda, tanto por ser o conto da Paula pimenta mais também por ser uma historia que você adoraria viver, saber!? Particularmente foi o conto que mais gostei de todo o livro, da algumas raivas de “certas” personagens que aparecem no conto que da vontade de entra la e quebrar a cara dela todinha!(Mds que menina revoltada. Aushaush), é um “Príncipe completamente apaixonante” é o final acaba sendo bem legal - oque da vontade de sair e pergunta pra senhorita Paula pimenta se ela por gentileza ela poderia termina o conto da princesa pop em um livro só, é sem dizer que eu amaria ganhar um “tênis de cristal”


Já no terceiro conto que é o Eclipse do unicórnio, foi oque eu menos gostei, não sei se foi por coloca o presente pra viver com o passado ou por termina totalmente deixando você, com uma pulga atrás da orelha  é com um ponto de interrogação bem grande na sua cabeça. Conta  a historia da princesa Talia é do jovem e desiludido amorosamente Percy (te lembro alguma coisa, é em mim também)que esta preste para ir a paris sozinho pois sua namorada acaba de lhe da um pé na bunda, para pegar um cantor de banda! Só não entendo oque acontece que sem você nem percebe o Percy que vive no mundo real vai para no mundo da Talia la do outro lado da imaginação!?

No quarto que é o “Do Alto da Torre” é o meu segundo favorito, conta a historia de Camila que perdeu os pais cedo e ainda teve que enfrentar uma doença onde a sua madrinha/tutora fez uma promessa de deixa o seus cabelos cresce ate os seus quinzes anos, além de ter os cabelos grandes e  ainda morar no 12° andar de um prédio no rio de janeiro os seus colegas a chamam de Rapunzel por isso, nessa historia me da raiva de um talsinho de William, mesmo não aparecendo na historia inteira, mais conta também um historia fofa de uma paixão entre melhores amigos!


8 comentários:

  1. Também odiei o conto da bela adormecida... Cara, nada a ver. Depois q ela acordou, ih ai... Ela foi pra onde?? Morar com ele? Sabe...achei nada a ver. Amei o da Meg... Meu preferido! Bjss

    Baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei um pouco forçado o do eclipse! Mas os outro eu amei

      Excluir
  2. que legal, amei a resenha, não conhecia achei a ideia bacana!!!
    Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro... Ele com certeza vão ter um lugar reservado na minha estante...
    amei bjim

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na linha tenue entre amar e odiar, diferente de vc eu n gosto da.Paula Pimenta.(só li um) mas adoro a Meg. Esse livro parece ser .mto fofo
    http://commuitochocolate.blogspot.com.br/2014/07/quem-e-voce-alasca.html?m=1 Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada amore ! Eu gosto bastante da paula a meg não muito mas tentr ler de novo alguns dos contos da paula

      Excluir