09/05/2016

Gratidão é uma forma de amor

Um coração grato é um coração saudável!
Alguns dias eu estava voltando da escola na mesma linha de ônibus de todos os dias, sentei na cadeira mais alta perto da janela e fiquei olhando para a rua com vários carros variados. Em um certo ponto um vendedor de bombom entrou no ônibus para vender os seus bombons, para fazer a sua propaganda ele contou um pouco da sua historia e do momento difícil que ele passava no momento, aquilo me tocou tanto e me fez pensa o quanto devo ser grata por tudo que tenho.

Porque enquanto tenho roupas quentinhas, comida na mesa e um material escolar de boa qualidade, tem gente que depende de roupas furadas, resto de um lixo e papel de pacote de pão para escrever. A vida é tão boa e tão ruim ao mesmo tempo para as pessoas.

Eu naquele dia comprei um bombom daquele senhor, eu nem estava com vontade, mais comprei e fiquei tão feliz em ver a gratidão em seu olhar á receber aqueles míseros trocados, porque eu sei que aquilo o ajudaria a comprar mais tarde algo para seu filho e esposa. 

Não vamos reclamar da vida,  existem pessoas que estão sem um prato de comida, sem ir a escola, sofrendo por em um e mil motivos e reclamamos por que o dia está chuvoso, vamos se gratos por aquilo que temos e não por aquilo que deixamos de ter. 

A nossa volta têm tanta gente, as vezes estamos tão vidrado nas nossas reclamações que nem percebemos um ao outro. Nem percebemos que do nosso lado alguém pode está sofrendo.

Pessoa desprovida de gratidão é aquela que denota um comportamento egoístico, onde a sensação que se tem, é que o mundo gira ao seu redor.

Seja grato pelo que tem, pelo oque conquista, nunca de forma alguma deixe de agradecer. Não reclame e nem jogue os seus problemas na frente das tuas conquistas, Deus não te daria um fardo maior do que aquele, que podes carregar. 

Partilhe gratidão dê um bom dia pra um desconhecido, sorria, acorde bem com você mesmo e com as pessoas a sua volta. A pessoa grata é capaz distinguir uma atitude do bem direcionada a ela.

A gratidão e uma das formas mais lindas de demostrar satisfação, não reclame de tudo, as coisas podem está ruim agora, mas tudo vai melhorar, sempre melhora. Pois Deus, tarda mais não falha. 

2 comentários:

  1. Amei o texto ♥ Gratidão é algo incrível e que faz a diferença para o melhor na vida.Beijos!!

    saracastelloni.blogspot.com

    ResponderExcluir