07/01/2016

"Antes de qualquer amor, que o amor próprio prevaleça" - AMIL

"E quando a gente se descobre percebe quanto tempo perdemos tentando descobrir os outros"
CARACA da pra acreditar que já estamos em 2016, nem to acreditando que conseguir passar 2015 sem muitas sequelas, porque ano passado e o negocio foi tenso.
Porém, o importante é que  2016 já começo e uma das minhas maiores metas, não só pra esse ano é sim pra vida inteira e que "Antes de qualquer amor,que  o amor próprio prevaleça"

E a ideia para primeiro post do ano, é na verdade um desafio, lista coisas que eu amo em mim. Pod não parece, mais falar de si mesma e sempre um desafio e tanto.

Eu mesma tentei lista pelo menos dez coisas e nem quatro foram para o papel, e foi ai que tive certeza de uma coisa; Fala dos outros, dos defeitos é virtudes e muito mais fácil do que falar de nós mesmo.

Dai eu vejo da onde vem tanto julgamento, tantos acho e deixo de achar das pessoas. Ninguém nunca para para olhar pra si mesmo, é tão difícil? Será que e tão difícil parar talvez por um dia, uma semana, um mês, um ano de enxergar os defeitos das pessoas? Talvez para a sociedade em que vivemos hoje, seja.

Amor próprio começa, quando você deixa de ver os "eu não gosto disso" e começa achar os "Eu vou bem nisso". Ok, não quero que você chegue em todo o lugar e diga "Eu sou o ser o humano mais perfeito, não tenho defeitos e nem erros" Ninguém aqui quer que você se torne um pote de egocentrismo. 

Eu poderia lista, lista as quatro coisas que eu encontrei que eu poderia dizer "eu realmente amo isso em mim" mais parando pra pensar, tenho muitas outras qualidades que eu mesma não vejo em mim. Que eu sei que com o tempo essas qualidades vão floresce. Cada qualidade sua irar nasce com o tempo.

 O mais legal de tudo e que aprender a ser a amar e preciso, porque para viver um amor verdadeiro, antes você deve conhecer o poder de amar a si mesmo. Juro que e incrível, aprender a amar cada qualidade e defeito.

Eu aprendi que ter ou não um nariz aprefiladinho não me faz melhor que ninguém, minha batatinha tem até um charme único.Aprendi que fazer a diferença na roda das amigas e ser a unica de cabelo não liso, não vai me fazer menos legal. Aprendi que ter ou não espinhas não me faz a melhor de algum lugar. 
Sou humano, cheio de erros e acertos. Qualidades e defeitos. Sou assim, louco séria se todos me achassem perfeita sem erro algum. 
Que 2016 você se descubra, que você seja o seu próprio verdadeiro amor.  

Texto da Moni:Aqui

6 comentários:

  1. Que arrasou menina! Para amar qualquer outra pessoa temos que nos amar primeiro. Nos aceitar do modo e da forma que somos. E deixar a opinião alheia de lado...Seu texto tá maravilhoso,amei,beijão ♥

    Blog: Garota Rude
    Canal: Garota Rude
    Instagram: garotarudeblog
    Twitter: _garotarude

    ResponderExcluir
  2. O amor mais bonito que se pode ter é o próprio, para ser um bom "par" tem que ser um bom "ímpar" sozinho, antes de nós amarmos alguma pessoa temos que nos amar em primeiro lugar! Amor próprio só faz bem!

    http://vicbittencourt.blogspot.com.br/
    (Reabrimos hoje)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, faço das suas palavras as minhas Vitoria♥

      Excluir
  3. Eu tinha uma professora que dizia que todos nós carregávamos 2 sacos de areia com nós. Um na frente, contendo todas as qualidades, e um outros atrás, contendo todos os defeitos, e quando nós fazemos uma fila, nós só enxergamos o saco dos defeitos que era o que o outro carregava nas costas, mas as qualidades carregadas na frente ninguém vê.
    Feliz ano novo!

    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua professora estava certa, obrigada pelo comentário ♥

      Excluir