03/07/2015

6 dicas de como guarda dinheiro

Yeah! Acho que todo mundo já tento, tenta é tentara algum dia guarda um pouco de dinheiro para fazer qualquer coisa, seja ela : Compra um livro, jogos, revistas, fazer uma viagem é por ai vai. Mas gente, conversando entre nós, é bem difícil  guarda dinheiro, eu mesma quase nunca consigo por quê sempre têm alguma coisa que me chama mas atenção e ai eu acabo dando prioridade e deixando aquela primeira coisa de lado.
Mas faz mais ou menos uns três meses que eu estava fazendo um curso sobre administração e tudo mais, é em uma das aportilhas tinha alguns dicas super validas para dá uma ajudinha na hora de guarda aquele dinheirinho. Coloquei algumas em pratica, é veja, esse mês eu conseguir compra o livro que eu queria! N-O-S-S-A que orgulho de mim é sem precisar os meus pais me darem dinheiro. Mas orgulho ainda!
Então, no post de hoje têm algumas dicas para quem quer começar a guarda dinheiro. 
1. Ponha em uma balança: Eu quero 'X' Eu preciso
Existe uma grande diferença naquilo em que você quer entre aquilo que você realmente precisa. Ponha em uma balança as coisas que você está mas precisando nesse momento, se elas forem de tanta urgência dê prioridade a elas. Eu já fiquei certa vez chateada com a minha mãe por não me deixar ir ao parque com uma tia amiga, mas depois de toda a birra parei para observa o lado da minha mãe. Ela estava reformando o meu quarto e eu lá querendo fazer gosto e ir torra mas de R$ 30,00 reis em brinquedos, ela é que estava certa em corta o mal pela raiz. Desses 30,00 reias, reformei meu quarto é ainda sobrou um pouco para mim. Ai está. Necessidade contra Vontades 
2.Faça um lista daquilo que você precisa:
Quando eu era pequena nunca entendia por quê as pessoas faziam lista para ir ao supermercado, cada vez que elas colocavam um pacote de sabão, biscoito, leite sempre anotavam o preço no papel. Ué não estaria tudo lá no computador no final?  Sim, estaria. Mas agora entendo que isso se chama controle de gastos. Controle tudo aquilo que você gasta, anote quanto você ganhou, perdeu, até quanto você achou. Quando comecei andar de ônibus meu pai me ensinou a fazer as contas de quanto gastaria a semana inteira entre idas é voltas de ônibus. Com isso pude me organizar, separar o dinheiro do ônibus, do lanche na escola, é ate organizar aquele que eu queria guarda para alguma coisa futura.
3.Economize nas pequenas coisas;
Não saia como a loca na livraria comprando livros é mais livros. Apesar de se uma coisa maravilhosa, mas use a cabeça. Pense naqueles livros empilhados em cima da sua mesa, você nem bem os terminou é já vai acrescentar mas a lista. Termine primeiro os que você tem acumulado, você precisa entender que não precisa de livros novos agora, não nesse momento.
4.Todo dinheirinho a mais faz diferença;
Têm gente que tem uma sorte danada pra achar dinheiro alheio por ai, se você é uma delas. Não sai gastando, por menor que seja o dinheiro em qualquer coisa. Guarde, todo dinheirinho a mais faz muita diferença.
5.Trase metas para o seu dinheiro;
Uma boa ideia para quem guarda dinheiro e usar aqueles potinhos de vidro com plaquinhas que digam para que vai servi esse dinheiro no final das contas. Eu tneho um porquinho, daqueles de barro. Sim, ainda existe. É ele se chama partynildo nome bizarro, eu sei. Mas é que dentro dele eu é a minha mãe guardamos algumas economias para uma festinha no final do ano pra mim. Mas eu também tenho alguns potinhos dentro do meu quarto, neles eu ponho sempre plaquinhas diferentes. Tipo livros, cinema, viagens. É vou guardando o dinheiro é contando todo o final de mês para anotar na agenda.
6.Anote aquilo que você comprou:
Por fim, anote tudo aquilo que você comprar, mesmo que não seja com o seu dinheiro. Eu por exemplo, moro com meus pais (é vai se assim por muitos anos até eu me forma) e sou dependente do dinheiro deles para qualquer coisa. Então é uma forma de eu aprender a administrar melhor o meu dinheiro é o dinheiro dos meus pais também.
E é isso meus amores! É vocês costumam guarda dinheiro, olha eu sei que é difícil mas no final vale apena! ♥ Espero que tenham gostado viu? Beijos!

8 comentários:

  1. Oi!
    Todas essas dicas ajudam muuuito para economizar dinheiro! Fiz um post no blog sobre isso há um tempo. Segue o link, caso queira ver: http://www.coisasafins.com/2014/12/6-dicas-para-economizar-mais.html
    Obrigada pelo comentário no blog! ♥
    Beijos,
    Nalu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitei o post é como sempre muito bom ter algumas diquinhas para guarda mais dinheiro.
      Obrigada você ♥
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas ! to precisando mesmo guardar dinheiro, rs

    Beeeijos, vem conhecer meu blog <3
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente preciso dizer que amei o blog e já estou seguindo.
    Amei as dicas, eu nunca consigo guardar dinheiro porque sempre vejo alguma coisa e compro.
    O jeito é ficar presa em casa hahaha
    beijos
    Não sou de Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauaha' Mas é como eu disse, pesar sempre e bom, ver oque é ou não necessário também ajuda. Beijos!
      Ah, obrigada fico feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  4. nossa amei as dicas ja fazia um bom tempo que estava querendo ajuntar dinheiro
    meu blog;http://larissaguedesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir