04/12/2014

Livro de cabeceira : As Vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Olá meninas,tudo bem?hoje tem resenha deste livro que eu li faz um dia e eu super amei!


Livro: As Vantagens de Ser Invisível
Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Autor (a): Stephen Chbosky
Editora: Rocco
ISBN: 9788532522337
Páginas: 224
Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.

O livro conta através de cartas “A alguém” a vida de Charlie de 15 anos que esta começando a amadurecer e explorando a vida. Ele enfrenta os dilemas do começo da adolescência, oque acaba fazendo com que Charlie tenha apenas um único amigo na escola. Mas e depois do rápido suicídio do seu amigo. Logo assim ele conhece Sam e “Nada” ou Patrick, dois meios irmãos que aproveitam a boa fase da adolescência. A rotina de Charlie antes pacata em ir pra escola e volta para casa, mudou. Ele conhecer pessoas que lhe ensinam não só o valor de um amigo, mais também como conviver, como “participa” como “ser” em meio as grandes diferenças de todos. Nosso adorável Charlie começa sua mudança não só de ciclo social ,a mas também de vida e de olhar –Se tornando infinito.
Esse e realmente o um livro que te faz pensa em tudo –Vida, cotidiano, sobre quem é você de verdade, sobre quem é você perante a sociedade. Charlie e um menino inocente, altruísta, verdadeiro ,amigo e inteligente. Mesmo fumando, Bebendo e falando palavrões ele e um menino puro não relevam a verdadeira essência dos seus atos, mais da mesma maneira sendo um menino puro.
O livro e sarcástico, sincero, ingênuo e informa assuntos relativamente polêmicos como :Homossexualidade , aborto , gravidez na adolescência , violência, drogas e bebidas!
Sobre os personagens eles são totalmente interativos e você sente vontade de saber mais de cada um deles, eu particularmente senti falta de uma personagem que com certeza ajudaria e muito o Charlie na hora de se descobri. Mesmo que ele tenha tido certa ajuda. E  da vontade de chora em algumas partes , e outras em que eu reli duas vezes pra ver se era mesmo a coisa que eu tinha lido, e outras eu simplesmente estava rindo ato.
E preciso dizer o quanto o professor Bill me lembrou minha antiga professora de língua portuguesa, na qual me incentivou muito em diversas leituras!
E também DEVO fala das brilhantes musicas citadas no decorrer do livro que são realmente maravilhosas e de ótimo gosto do autor!
Tudo bem que o final não foi como eu queria! Tudo Bem!  -Ele não estava pronto. - Mas e um bom livro e agora eu estou com uma vontade enorme de ver o filme!

6 comentários:

  1. oii ju, que legal a resenha dele, eu so consigo ler ate o final um livro cheio de romances amiga kk
    juu me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah devia começa a se abrir mais para novas leituras! E muito bom! Beijos!

      Excluir
  2. Quero muito lê esse livro, já vi o filme e é muito bom. Adorei o post linda!!! Bjos

    https://blogchilli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany, a você e a quarta pessoa que fiz que o filme e bom.Quero ver logo! Bjs

      Excluir
  3. Já li esse livro e vi o filme. Super amei, foi pra minha lista de preferidos hahahahaha
    Beijão
    tinha-que-acontecer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir